Festas de Natal

O quê, já é natal?

embrulhos

O quê, já é natal?

Ler artigo

Já é natal? É que o frio já me arrepia a pele, as lojas já estão decoradas e já se ouviu o “All I Want For Christmas” a tocar na rádio.

Posto isto, só posso dar por aberta a época natalícia.

 

 

Época de amor, compaixão, partilha, família. Época de passarmos algum tempo com quem gostamos, com quem nos faz bem. Receber em casa e em festa os que nos são queridos. Aqui, na Festivalia, não queríamos ficar de parte e temos imensas sugestões de decoração e dicas para esta época.

 

Visite a nossa loja:

 

Começa a saga dos jantares de natal, dos amigos, da empresa, daquele grupo da zumba, do grupo de primos afastados que só vemos nesta altura e por aí fora… Começa a ser difícil arranjar espaço na agenda para tanta coisa, mas vamos tentando.

Estamos na época oficial dos brilhos e da festa, por isso vamos lá. Desde dicas para decorar a mesa de  natal,  árvores de natal originais e presentes criativos. O céu é o limite e este natal já promete.

Toca a mexer!!!! Mais uns dias e estamos todos à mesa a ganhar quilinhos que prometemos perder mais tarde (só que não!).

Fiquem com as nossas sugestões e artigos que complementam e darão aquele toque especial a estes dias.
Lembramos que temos à sua disposição uma variedade de artigos para complementar as festividades natalícias, e abrilhantar a mesa para pequenos e graúdos….

 

Veja ainda:

 

 


media: Pinterest

Embrulhos de Natal – DIY

decor2

Embrulhos de Natal – DIY

Ler artigo

Embrulhos de natal, o papel clichê, a fita de cor metalizada… O ar piroso e pomposo próprio da época.

Este ano queremos fazer outra coisa

Queremos dar vontade de guardar os embrulhos de natal tal qual como recebido e por isso vamos a inspirações e DIY.

Temos aqui algumas ideias nas algibeiras e nesta época de dar, vamos partilhar o nosso saber:

♥ Para nós o papel cru é o rei dos DIY dos embrulhos. Que tal dar um ar de encomenda com etiquetas feitas à mão e simples cordel a substituir as fitas metalizadas? Adicione um botão para lhe dar graça.

♥ Também combina bem com as cores do papel, adicione pequenos ramos aos embrulhes (arrisque com plantas como o alecrim e a alfazema, para além de um bonito embrulho, vai ser cheiroso!).

♥ Se tem mais jeito para as artes pinte uma fita e laço no embrulho. Fica com toda a certeza muito fofinho e elegante.

 

♥ Para quem gosta de manualidades: crie nos embrulhos (com paus e materiais naturais) formas alusivas à quadra natalícia.

♥ Com palhinhas e cordel construa estrelas que prendem o seu embrulho (okay esta promete ser ardilosa)…

Nota: temos palhinhas destas na nossa loja, se quiser arriscar já sabe com quem deve falar…

 

♥ Para quem gosta de cores e texturas… Sugerimos apenas que tornem o vosso embrulho em algo feito com amor, por exemplo façam uma fita de embrulho com as vossas próprias mãos. Importante é que tenha o vosso toque.

♥ Okay, este é o último mas é o nosso favorito e este ano não vai faltar por debaixo da árvore lá de casa. Com confettis (que também temos, eheheheh!) ou purpurinas e fita cola de dupla face, vamos dar um verdadeiro show, elegante, fofinho e a transbordar Natal.

 

Não se esqueçam de dar uma olhadela nos nossos produtos e sejam muito felizes, não só no Natal mas durante todo o ano.

 

.

Que a vida seja uma festa!

Media: Pinterest

Árvores de Natal originais

arvore2

Árvores de Natal originais

Ler artigo

“Pinheirinho, pinheirinho…”Todos os Natais a mesma saga, fazer a árvore de Natal é aquela tradição e ritual quase sagrado. Para que não se caia na rotina e até este momento seja diferente, a Festivalia deixa-lhe algumas ideias e sugestões bem originais e criativas.

Ora vejamos:

Se o nosso problema é o espaço, a criançada que teima em alterar (diga-se destruir) a decoração a toda a hora, ou o gato que olha para a árvore como se fosse um verdadeiro parque de diversões estas são boas ideias, que não nos fazem perder o espirito natalício e que darão com toda a certeza nas vistas.

♥ Pedir aos mais pequenos para escolherem alguns animais dos seus brinquedos que remetam ao natal e à magia da época, conjugar com paus e pinhas apanhados num passeio pela serra, fixados na parede com muito jeito. Adicionam-se umas luzes e pliiim!!!!

♥ Para os mais arrojados, que tal um ananás (super trendy) decorado ao estilo natalicio… Dia 6 de Janeiro habemus saladinha de fruta à refeição…

♥ Para quem já não aguenta a destruição e brincadeira à volta da árvore: que tal montar uma espécie de varal onde se colocam todos os enfeites e luzes de natal… a ideia é definitivamente original!

♥Quem não se lembra do ar tosco das árvores de verdade na casa dos avós? Podemos trazer isso pra nossa casa, numa versão mais pequena, numa pequena jarra ou outro recipiente decorativo de casa. A conjugação de cores está a deixar de ser regra pra passar a pouco usado, por isso arrisque numa mistura de formas e cores.

♥A nossa favorita, agarrar em vários objetos e fotos importantes da nossa historia e família e dispor tudinho numa parede de forma a alcançar o formato de arvore de natal. (Adoramooooos!)

Para tornar esta época natalícia ainda mais bonita,

a Festivalia dispõe de vários artigos que complementarão as festas aí em casa.

 

Visite a nossa loja:


Festa
s (muito) felizes!

 

Media: Pinterest