Halloween – dia das Bruxas

Grupo de Artigos de Halloween com ideias, DIY, dicas, tutoriais, inspiração para assustar no dia das Bruxas

Abóboras e mais abóboras para este Halloween…

Abóboras e mais abóboras para este Halloween…

Ler artigo

Falar de Halloween é sinónimo de falar  bruxas mas também é falar de abóboras e mais abóboras…

Todos nos lembramos de quando éramos miúdos e as nossas mães nos ajudavam a fazer a mais assustadora das abóboras e lanterna que alguma vez se viu. (Verdade seja que às vezes eram assustadoras porque o jeitinho para cortar e desenhar não era assim tanto.)

Lembramo-nos de andar a comer sopa e doce de abóbora o resto do mês, mas a façanha valia a pena porque fazer aquela lanterna de cara medonha era também um momento em família. Sabemos que esta não é uma tradição portuguesa, mas tem perdurado e não podia faltar aqui.

Como também não temos grande jeito para o ‘carving’, nome que se dá à arte de modelar alimentos, deixamos algumas sugestões originais do que fazer com abóboras, ideias que podem pôr em prática com toda a família a ajudar.

Ora vejam só:

– Para aqueles que não são fãs de facas e cortes artísticos em alimentos, porque não transformar aquelas abóboras num gatinho preto? Ou em pequenos fantasmas? Para quem não gosta de pincéis e tintas sugerimos que agarrem num pouco de tule preto e forrem a vossa abóbora, terminando com uns laços com fitas de padrões ou cores alusivas a esta época.

O que importa é fazer algo diferente!

 

– Para os mais ousados, que tal esta coruja que invoca o Dia dos Mortos? Ou para os mais simples mas românticos, que tal este arranjo floral com destaque para a abóbora? Ou esta ideia que vai fazer furor entre a criançada? Deixe-os desenhar os olhos e decidir como desenhar a boca, depois recorte e fica com uma abóbora assustadora mas muito divertida.

 

– Aos seguidores de tendências e que gostam de fazer festas numa linha mais clean e dentro do que está na moda, deixamos estas sugestões onde a elegância, os padrões e o dourado são o ponto de destaque.

Esperemos que gostem! Depois mostrem-nos o resultado, sim?

Que o vosso Halloween seja de arrasar!!!

 

 

Aproveite e espreite a nossa loja:

.
Media: Pinterest

Mais dicas para um Halloween de arrepiar

Mais dicas para um Halloween de arrepiar

Ler artigo

 

A 31 de Outubro celebramos o Dia das Bruxas ou o Halloween, surgem bruxinhas, vampiros, múmias, fantasmas, brincamos com os medos e os sustos e todo um imaginário de sombras e escuridão vem ao de cima neste dia. A Festivalia ainda tem muitas dicas e ideias para partilhar!

Ora vejam…

????Os convites para a festa ???? 

Os convites são uma boa forma de fazer os convidados entrarem no mood da festa,  podem ser convites impressos ou apenas virtuais (as crianças, vão preferir os impressos, e adultos como eu também). Com uma pequena pesquisa pela internet encontram-se alguns sites com convites já prontos a utilizar mas somos apologistas de dar asas à imaginação.
Neste ponto não há como poupar na criatividade e a ideia é abusar do temas assustadores e das cores tradicionais de Halloween (preto, laranja, roxo) e de todas as figuras típicas desta data.

 

???? As Máscaras ???? 

Importante também referir que roupa se deve usar na festa: se é para ir mascarado ou não. Aqui na Festivalia gostamos de festas “a dar tudo”, e a nossa sugestão é a das máscaras… (óbvio!) É engraçado perceber até onde vai a imaginação de cada um. 

 

???? A mesa mais bonita ???? 

Decorar as mesas de refeição ou de apoio é sempre uma forma de marcar muitos pontos. Para isto sugerimos a nossa gama de produtos, os confettis e acessórios de decoração, que combinados com os nossos artigos lisos  darão à mesa a magia necessária para dar vida a uma festa de muitos mortos-vivos. Aqui importa apenas perceber qual é o público da festa e meter mão à obra…

 

 

Sugestões de Produtos de Decoração de mesa:

.

ou ainda os lisos que combinam com halloween:

.

 

Mas porque na Festivalia não nos limitamos a sugerir produtos, deixamos algumas inspirações e ideias para meter tudo em prática.

  • Porque não colocar umas dentolas de vampiro a guardar o guardanapo, e claro a cores dominantes só podiam ser o preto e o vermelho… É melhor guarnecer a casa com alhos, não vá o Drácula tecê-las.
  • Caldeirões, ratinhos, garrafas de poções, vassouras de bruxa também são elementos com que podemos brincar… A imaginação parece não ter limites.

  • Os balões personalizados, os utensílios de cores e formas temáticas, as toalhas originais e uma nova forma de utilizar aquela abóbora que ficou esquecida.

  • Os pequenotes vão adorar uns fantasmas mais brincalhoes, as caveiras piratas mais simpáticas e as bruxas verdes que apesar de más fazem magias fascinantes… Aqui importa brincar e aliar as cores com todos os objetos do imaginário horripilante dos contos e das histórias.

  • E para os que gostam de arrojar, porque não dar tudo com um bolo original, uma entrada extra luminosa e um brinde final que mete medo ao susto mas vem recheado de coisas boas?

 

Inspire-se e veja como os nossos produtos se encaixam na perfeição com a festa que tanto sonha:
.

 

Que seja o maior dos pesadelos!

.
media: Pinterest

Dicas de decoração para o Halloween

halloween ideias decoracao mesa

Dicas de decoração para o Halloween

Ler artigo

Ora aqui vamos nós nesta aventura de dar dicas de decoração para o Halloween…

Sabemos que em Portugal não é uma tradição vincada, mas esta celebração tem vindo a marcar pontos e a ganhar terreno. Por isso, e porque também gostamos muito desta temática, deixamos aqui algumas dicas e ideias para que tudo corra de uma forma arrepiantemente fantástica.

????A noite mais assustadivertida do ano!????

???? Decoração para uma festa horripilante????

 

Para a decoração do espaço é necessário ter em conta se vamos ter crianças na festa ou não.

Se tivermos crianças não torne o ambiente assustador e aposte em bruxas simpáticas, fantasmas simpáticos e personagens malvadas de famosos contos infantis ou dos desenhos animados.

Já para adolescentes e adultos o caso muda de figura e pode abusar de cenários assustadores e aterradores.

 

Do mais básico elemento de decoração aos ambientes complexos e pensados ao pormenor, importa deixar todos como que num mundo paralelo onde as cores predominantes se tornam escuras e o ambiente parece sair de um filme de terror.

Podemos sugerir que transformes algumas abóboras em lanternas, com caras medonhas, algo que torna o ambiente muito bonito, atenção que as velas podem ser utilizadas para decorar de outras formas o espaço tenham só cuidado de as colocar num local seguro e livre de acidentes.

Colocar velas presas em garrafas antigas também dá aquele ar abandonado e terrifico que pretendemos, é só planear bem a localização e ter alguma atenção. Para o resto da iluminação  da casa podem substituir-se as lâmpadas normais lá de casa, por lâmpadas de luz negra, amarelas ou a imitar chama…  

O efeito é de outro mundo!!!

 

E olhem só  que ideia tão simples pegar em luvas de latex e dar ao gelo das bebidas um formato de mão, para além de original ainda deve contribuir pra bons sustos e muita gargalhada. Veremos quem é a criança corajosa a beber de uma taça destas…  Combine com uns copos temáticos e será sucesso garantido.

 

Para as crianças, num registo mais soft, a opção é pegar em figuras do imaginário infantil, em caras feias mais simpáticas, objetos que se remetam a esta data mas ainda assim divertidos. Usar palhinhas temáticas, lanternas de abóboras, confettis temáticos, pratos com bonequinhos…

Acessórios Decoração de Mesa:

 

Se gostar de criar alguns elementos, sugerimos que peguem em balões cor-de-laranja, brancos, verdes, pretos e colocar-lhes caretas medonhas, desenhadas a caneta permanente.

 

Para deixar o ambiente ainda mais assustador e se tivermos TV no espaço onde a festa irá decorrer, pode perfeitamente estar a passar (em versão sem som) um filme de terror ou outras  imagens terroríficas… (já que temos TV que seja utilizada para alguma coisa).

O algodão bem esticado e desfiado transforma-se em teias de aranha, panos brancos, livros antigos, pequenos caldeirões, aranhas de brincar, morcegos e caveiras, olhos colocados estrategicamente em objectos e locais escuros, dão ao espaço um ar abandonado e assustador.

Pendurem-se bruxas ou elementos das histórias de terror nas paredes, decorem as portas de casa com as ‘boas-vindas’… Personalizem-se os pratos a servir e preparem as bebidas sangrentas.

Quanto a nós ficamos à espera de ver o resultado final e esperamos que a nossa gama de produtos ajude a tornar esta festa na mais original, divertida e de meter medo ao susto que alguma vez fizeram…

 

Veja na nossa loja:

 

 

Vai ser a pior noite das vossas vidas!

media: Pinterest